Considerações Saber Sobre Óleo e Gás



Quando este abacate estiver maduro, corte-o pelo meio e separe o caroço e a casca da massa. Coloque toda a massa em uma vasilha limpa e acrescente a soda, este sebo e este breu.

Utilizando certeza ela nãeste é 98%, bem provavelmente ela é 70% sim. Ontem completaram 72hrs na ESTILO, e o sabão igual a um pudim, e utilizando uma camada de óleo solto por cima. De ontem pra Este momento dividi a barra em pedaços menores e tirei da MANEIRA. Parece de que endureceu mais 1 pouco, mas não sei… ainda tá tudo nadando numa camada do óleo.

gostaria de saber qual a concentraçãeste da soda a ser posta em uzo, visto que já encontrei pelo mercado embalagens com diferentes concentrações.

O amigo eu queria se possivel uma receita do sabao liquido eu tenho uma porém depois por pronto ele Vive endurecido dentro do vazilhame e estou tendo problema nao sei se é da soda eu ate pensei em realizar com potassa quimica ou É possibilitado a ser qual essa receita minha esteja furada e portanto nao da certo se puder me ajudar desde ja fico amplamente agradecido pelo benefício que este Sr. vai me fazer obrigado saudaçoes

Tais como calculo a água?Se o sr puder me atravessar essa receita pronta já calcula,agradeceria.É meio complicado entender algumas coisa quando temos 1 pouco Ainda mais de idade.

Eu não entendo se FORMATO de que falaram a quantidade de roda , eu gostaria do saber de modo a 2lt do óleo qual é quantidade por soda?

Saudações a todos Jean eu façeste a pouco tempo sabão caseiro e ainda sou engatinhando, contudo para limpar o óleo coloco de modo a ferver em uma panela por 10 litros, seis litros de óleo utilizando 2 a 3 litros de água (o balde decantador só possui 10 litros) acrescento meio copo por água veja o que encontrei sanitária (Q-óptima) mexo bem depois de ferver, espero esfriar um pouco e transfiro de modo a este balde translúcido (que coloquei uma torneirinha dessas por filtro supra Destes 3 litros) deixo decantar até este POR DIA seguinte quando este óleo estará separado da água retiro pelas torneira, mas se nãeste quiser introduzir torneira é só retirar devagar utilizando uma concha. Espero deter ajudado.

Porém tal formula tem 1 problema sério por excesso por soda. De modo a ESTES 2 litros por óleo Utilizado, sendo soja, precisaria de 248g por soda e não 450g. Se fosse palma, precisaria do 221g. Esse sabão não é seguro, é amplamente caustico!

Olá Sr Roberto, desde já agradeçeste por toda orientaçãeste de que este Sr. disponibiliza no seu site, e tenho mais uma dúvida:

olá, tenho uma duvida em relação a uma receita do sabãeste liquido que pretendo realizar, tais como vi de que Há vários porens, fiquei utilizando receio mas n entendo nada dessas contas , queria qual vc me explicasse por anônimo favor saiba como calculo para tal receita por sabãeste ,pq quero aprender Derivado do esses calculos sim, cá vai

lorem lorem lorem lorem Facebook Twitter Google + LinkedIn Use a rolagem do mouse ou a seta do teclado para conhecer detalhes da plataforma Ver comparativo entre as plataformas

Então! Eu queria saber se em uma mistura de uns 800g por NaOH (soda) p/ 5L por óleo, sendo qual a soda foi diluída em 2L de água. Eu sei qual este pH desse sabãeste vai estar manter-se demasiado alcalino, contudo e se eu acrescentar,por exemplo, suco de limãeste ou vinagre usando o intuito por baixar o pH fazendo com de que ele ande para a esquerda na faixa do pH tendendo de modo a a regiãeste próximo do neutro, ou seja Muito mais ou menos com um pH 9 ou 10.

A textura ficou óptima e produziu uns 40 lt. porem ficou muito alcalino nao teno saiba como saber quanto… Oque eu poderia usar de modo a diminuir a alcalinidade e reduzir o PH???

Roberto – Em algum momento apareçeste aqui pelo teu blog de modo a ver as novidades. Estava olhando algumas fórmulas do sabãeste em barra e líquido e o que mais se vê é o pessoal orientando para que se use álcool combustível. Porfoim para quem nãeste sabe existe uma adiçãeste de gasolina pelo álcool combustível que têm a oportunidade de chegar a 0,030%, e Pode vir a representar contaminação tanto em roupas quanto em utensílios por cozinha que sejam lavados com o sabãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *